segunda-feira, 30 de março de 2009

Filosofia de algibeira

No outro dia veio o Nuno ter comigo, estava eu a estacionar o carro depois de ir as compras, o gaijo chega-se a mim, diz que já não me via a largo tempo e que tinhamos que combinar uns copos, entretanto pede-me emprestado 1 euro, hábito que sempre manteve desde tempos de liceu, entretanto eu disse que a crise estava aí com força e era para todos, é claro que lhe ia dar o euro, mas ele prontamente começa com uma conversa porreira, de como resistir à crise e como gerir o dinheiro e ainda como contribuir dia a dia para a diminuição do desemprego. Vindo de um tipo destes é de rir, mas ele continuou com o discurso, entretanto o tempo passava e lembrei-me que a minha mãe esperava pelos cogumelos para fazer os bifinhos e para despachar o gaijo, pus a mão ao bolso, foi quando reparei que não tinha dinheiro nenhum. O Nuno virou costas e continou, presumo que a pensar que de facto a crise chega a todos..