sexta-feira, 29 de maio de 2009

Posta de artista para dar a pála que percebo de arte e sou artista

Ando a criar uma aversão aos artistas, vá-se lá saber o porquê!! De há uns tempo para cá, decidi aprender umas coisas diferentes. há cerca de uma semana inscrevi-me num curso ligado às artes plásticas, acho que é assim que lhe chamavam, coisa para professores e pessoal das artes. Aquela merda era mais para pessoal bem formado, eu era o único trolha que não tinha curso, mas não foi por isso que me intimidei. Acho uma graça do caralho aos artistas, primeiro têm um estilo de parolos, que é qualquer coisa inigualavél, depois têm uma puta de uma conversa, em que não conseguem dizer nada que se aproveite e perdem tempo a discutir problemáticas de merda que não levam a lado nenhum,armados em filósofos do nulo. E ainda têm umas ideias esgaziadas como o caralho, que só conseguem porque devem fumar umas substâncias psicotropicas,que lhes fode os cornos, porque se bebessem uma agua castelo antes de fazerem qualquer coisa, não saia nada daquelas cabeças.
Achei uma piada às conversas que por lá ouvi, é que os mans conseguem ver merdas onde elas não existem e se eu disser que não estou a ver nada do que eles vêem, ainda passo por atrasadinho e anormal. Bom, acho que a veia artistica desta malta é falsa, não existe, digo isto, porque para mim fazer arte, não é tirar uma foto maluca por acaso, pintar o quadro numa noite de borracheira ou tocar umas guitarradas no dia em que o rei faz anos, mas a verdade é que a maioria do pessoal lá porque vai fazendo umas coisitas de vez em quando e porque põe aquele estilo parolo, gostam de se auto-intitular artistas. Cá para mim o verdadeiro artista é aquele que passa e o pessoal nem lhe sente o cheiro, porque aparentemente é tão simplório que o pessoal nem lhe liga e ainda o chama básico. Há uns tempos fui ver um concerto de piano, enquanto tirava o bilhete, estava um man, a queixar-se do piano, dizia ele que a tecla sol não sei das quantas não se ouvia e era difícil de distinguir os sons fortes de pianos e eu como não percebo nada do assunto, enfim, acreditei. Entretanto lá entrei para ver um puto, talvez mais novo do outro, que quando pôs os dedos no piano,ui...abafou tudo, eu não sei se de facto as teclas estavam estragadas ou não, mas a verdade é que não se notou nada. Isto só para dizer que quando um artista é bom, toca seja num bom ou num mau piano, e não precisa de dar muito nas vistas, tipo, mexer muito o corpo, ou usar camisa nem ter aquelas putas de manias que a maioria do pessoal que se diz artista , e que na verdade não o é faz.

As melgas e mosquitos invadiram o ecrã e não tenho mafu. A barca vai atracar ao porto, mas em breve continuará a sua rota.


Não tenho paciência para dar uma afinação ao texto, por isso se não perceber o que aqui se diz, melhor para si.