terça-feira, 9 de junho de 2009

Posta ranhosa que não diz nada, mas ameaça...

Se há coisa que não sei fazer é mandar, alias se há coisa que nunca fiz foi mandar. Mandar é uma tarefa dificíel, um trabalho duro, e por isso não deve ser para qualquer um. Eu cá nunca fiz nada para mandar, mas se por acaso tivesse a oportunidade de mandar, mesmo sem nunca ter feito nada para merecer mandar, não mandava. Mandar é uma palavra fodida, prefiro pedir, pedir é mais agradável. Durante anos, no tempo de férias, enquanto a paneleirage ia de férias para o Algarve, eu ficava a trabalhar nas fábricas para ganhar algum. Os meus verões eram puxadotes, trabalhar por turnos e aturar gajos malucos dos cornos todos os dias.Mas, também aprendi umas coisas giras, como embalar encomendas com um maçarico nas mãos durante 8horas em pleno mês de Agosto. Bom, isto não interessa nada, pois o que me interessa dizer é que detestava ter gajos a mandar em mim, que para além de serem cegos que nem calhaus, não sabiam mandar. É por causa desta merda que acho que quem manda, e sabe mandar, deve ser bem recompensado. As pessoas devem governar como se delas dependesse muita merda, e não mandar só para se mostrar superior. acho que há para aí um pessoal a mandar sem nunca ter feito pela vida, e são estes gajos que se vão tornar ditadores, depois à aqueles que sabem fazer umas merdas, mas não querem nem sabem ensinar, com o medo que os outros aprendam. É por causa disso que isto não anda para a frente.
O Mourinho é o maior, porque esta merda de motivar não é facil, pegar num gajo que não dava em lado nenhum e do momento para o outro começa a render, é obra. Acredito que há para aí muita gente desmotivada no que faz, porque lhes impõe em vez de pedir suavemente. Este é um bom principio para um gajo se empenhar mais.Esta merda podia ir para muitos lados, por isso, vou ficar por aqui.Posso?!