quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tai Chi..é para mim...

Acordei no domingo de manhã meio estremunhado com o toque do despertador, também ele estranhou o facto de tão cedo ter que começar a trabalhar. Neste dia, deixo-me embalar durante mais alguns momentos de sonhos matinais, aproveitando também para descansar o corpo que nestes dias me pede ao ouvido com muito jeitinho para atender uma vez aos seus desejos. Estava a tentar fazer uma posta poética, mas não consigo, por isso vou ser rápido e botar umas caralhadas que me ajudem a expressar e despachar isto, caso contrário cheteio-me e vou para a cama. Então, como disse antes, lá tive que acordar, porque no dia anterior à noite, enquanto estava a jogar umas cartas, um amigo contou que se tinha inscrito num curso de tai chi. É claro que quando ele se saíu com aquele palavrão o pessoal se fartou de gozar, mas depois se explicar eu como até gosto de alinhar em coisas diferentes, disse que aceitaria ir com ele. O gajo estava todo borrado, por ir sozinho e então convidou a malta toda para ir com ele, ninguém atinou na maluqueira, apenas eu. O Tó Mané ficou mais descansado quando eu me ofereci e disse que ia gostar e ainda me pagava o almoço e pagava uns copos. Ora, era mesmo aquela merda que eu queria ouvir, ainda para mais depois de lhe estar a ganhar na sueca. No domingo lá fomo para o parque da cidade onde aquela coisa se iría realizar, quando lá chegámos, e depois de ver as pessoas e o ambiente, dei duas palmadaas nas costas do Tó, enquanto dizía, grande Tó Mané. Fodasse, foi o primeiro domingo, em que à 10h já estava rodiado com mais conas, uma coisa inacreditável, atá a professora era boa, algo impensável, para quem como eu, estava habituado a professoras feias e gordas de Filosofia e Geografia. Lentamente começamos com aquelas paneleirices, passado 20 minutos já estava cansado e só me apetecia ir beber um martini e comer uma empada numa esplanada. Continuámos durante mais uns tempos, no final estava rebentado, mas depois de um descanso na relva, quando me levantei, até que me senti bem. No final falámos com umas mulheres que também lá andavam e que simpáticamente nos vieram sondar, queriam saber se estávamos interessados em continuar a fazer aquilo ao Domingo, disse que sim, principalmente pelas gajas que por lá vi, essas é que de facto me convenceram e dão alento para continuar... vamos lá ver se aplico uma das minhas técnicas a uma que se ponha mais a geito. Aconteceram mais coisas giras durante o dia, mas agora estou a ficar cansado , vou dormir e para a semana conto mais...