quarta-feira, 1 de julho de 2009

TGV

Ora, como hoje não tenho nada importante para dizer, vou apresentar um estudo sobre o aeroporto da OTA. Andava um bocado impertigado com a ideia de que se toda a gente tinha uma opinião a este respeito, e eu ainda não ter tido oportunidade de tomar uma posição relativa a este assunto. Antes de começar quero dizer que detesto andar de avião, e antes que esta merda vá de vez abaixo, decido desde já, alterar o tema deste post, este vai-se chamar, o TGV.
Quando me falam em TGV, lembro-me logo das viagens que tenho que fazer de bicicleta para Cascalheiro de baixo,.. Durante todo o ano mas principalmente nesta época, o pessoal gosta de ir ver umas garotas e beber uns copos, e a melhor terra para ir é aldeia de Cascalheiro de baixo. o único problema é o caminho para lá, a estrada está toda fudida, é só buracos, não há iluminação , é só curvas, subidas e descidas ingremes. Bom, esta merda não interessa nada, porque naquela aldeia, come-se e fode-se como gente grande, ali ninguém passa fome, é bober até cair, dançar até não poder mais, e no final o pessoal acaba junto ao rio a malhar nas imigrantas.
O pessoal gosta mesmo daquela terrinha, ali qualquer um pode ser feliz. Ora, já em Cascalheiro de Cima, a coisa piora. As gajas são más, o pessoal tem a mania que é fino, nas festas há muita etiqueta e não há espaço de manobra para comer as habitantes locais e as burracheiras têem que ser controladas, pois a velharada repara em tudo e se um gajo se estica para cima das canapas, os pais ficam sempre de olho bravo, sempre preparados para a qualquer momento saltar para as trombas do pessoal, e aí é a foda do artista. A única merda de jeito que pra ali há é a estrada. Aquilo é que é, sempre recta com iluminação e alcatrão, sempre impecável.
Conclusão. O pessoal tá-se a cagar para os acesos, o pessoal quando gosta mesmo do destino, não olha a meio, e a viagem é o que meno importa, afinal, aquilo é só ir e vir.
Acho que se os acessos para cascalheiro de Baixo fossem melhores, isso não ía trazer mais gente, muito pelo contrário. Acho que se a estrada fosse melhor as imigrantas saíam mais vezes da aldeia, provavelmente íam dar o pito para os gajos das aldeias vizinhas, o que era uma grande foda.
Acho que com o TGV se vai passar o mesmo, vamos deixar fugir as nossas Marias, para os nuestros irmanos se consolarem, e as chicas vão para outro lado que não este.

Gostava de perceber o que é que os nossos governantes viram de tão importante, para ciara agora uma ligação Lisboa- Madrid. Ora depois de consultar o site da CP, concluo que só há uma viagem para madrid a partir de Lisboa. Se fosse mesmo preciso, já se tinham lembrado em criar mais viagens.
Já reparei também que há países em que os habitantes viajam muito mais para outos países com distâncias parecidas, primeiro, há mais linhas de comboio e mais rápidas do que por exemplo a nossa actual Lisboa- Madrid e depois existem os aviões que são mais baratos que as viagem de TGV.
Com este estudo é caso para dizer, e nós é que somos os pobres?
E que tal se estes politicos se metessem no TGV e fossem pro caralho...