sábado, 29 de agosto de 2009

O salto na educação

Epá...maldita a hora em que coloquei aqui umas fotos da minha linda Yelena Isinbayeva. Já sabia que tinha a capacidade antecipada de prever certos acontecimentos, o da Yelena era óbvio de mais e não precisei de despender de muita energia para perceber que o sucesso não tardaria. Enquanto uns andavam para aí a postar as fotos da nossa, não menos simpática e vistosa atleta, Blanka Vlasic, que apesar de tudo não me transmite tão boas sensações como a Yelena (por exemplo quando chora ao ganhar/perder), embora admire também as qualidades de dançarina da Blanka e tenha receio das suas enormes mãos, eu deu-me na cabeça para homenagear a Y.I., e o resultado foi ter cerca de 20 países diferentes a invadirem um blog que disputa os últimos lugares da terceira divisão de honra.
Eu que nunca me engano, embora não entenda nada de nada desta merda de desportos que me dão sono e não me excitam nenhum tipo de músculo, ao contrário do tênis de mesa, vou deixar aqui o nome de outra atleta, que é igualmente bonita, e que em breve será motivo das mais diferentes buscas. Agora não me lembro do nome, mas vou aqui colocar outra foto qualquer de uma gaja bonita qualquer.

Ontem falei aqui de como achava estúpido passar tanto tempo na escola. Reflecti acerca disso durante a noite e concluí que é estúpido aumentar o ensino obrigatório para 12 anos, e mais estúpido é, começar no 1º e terminar no 12º ano. Menos estúpido seria, na minha opinião, iniciar o ensino obrigatório, por exemplo um ou dois anos antes de entrar para o 1º Ceb. Ora, a lógica é simples, quanto mais cedo os alunos se iniciarem na escola, mais sucesso terão, digo eu. Acredito que um aluno que tenha a possibilidade de acesso ao jardim de infância, mais facilidades vai sentir ao chegar ao 1 ano e é nesta altura que se aprende melhor e as dificuldades serão atempadamente detectadas. Já no 11º ou 12º, o aluno já vai viciado e se nunca deu nada para o verbo nos anos anteriores, não vai ser nestes anos, que se vai tornar génio..