sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Maratona 1

Não ando com muita vontade, nem tempo, para a escrita, no entanto parece-me importante uns minutos de reflexão sobre o que andam a comer os jamaicanos. Todos sabem que os Jamaicanos têm limpado todas as medalhas do Campeonato Mundial de Atletismo, deixando para trás países como a Rússia, Alemanha, Grã Bretanha e os USA que se ponham finos porque com o andar da carruagem qualquer dia também são passados de mota. Um dos atletas da jamaica, ganhou com uma facilidade incrível a prova dos 400m femininos e foram-lhe feitas análises para saber se a bicha afinal é bicho, mas não é isso que me merece comentário pois, o que acho interessante é o pessoal da jamaica correr de caralho. Eu só ouvia falar do país por causa do Bob Marley (que nunca gostei) e dos rastafarys (que nunca fui), portanto achei interessante um País como este agora ter como maior referência alguns atletas. Li por aí, que estes gajos estão muito evoluídos nos treinos, têm os melhores Mourinhos do atletismo, os melhores mestres da táctica(qual Jesus) e as melhores condições(isto não me parece), não sei se isto é verdade, mas se for, não deve ser por isso que o Bolt se farta de ganhar. Há outros gajos que têm uma teoría complicada, então é assim, a Jamaica há uns tempinhos era o pais com maior produção de açucar, só eram os maiores produtores porque tinham as melhores canas de açucar, pensam vocês.!!Não só tinham os melhores trabalhadores, como melhores escravos, e com base na teoria da selecção natural, e depois de acasalarem uns com os outros criaram atletas altos e potentes, desmestificando a ideia de que os mais baixos são mais rápidos.