segunda-feira, 15 de junho de 2009

Favas à moda antiga

Para quem acha que os cd´s estão fora de moda, hoje fui buscar ao sotão uns discos para ouvir no gira discos cá de casa. Eu cá sou pouco adepto de modas, e não tenho nada dessas modernices de mp3, mp4 etc. Acho graça aos gajos que se dizem modernistas porque andam na moda, quando na verdade o verdadeiro modernista anda sempre a frente do seu tempo, logo não anda na moda. Esta é uma conversa para craques e eu, não sou craque em nada, mas, como diz o meu avô, "não sou bom em nada mas dou um jeito em tudo".
No outro dia li uma cena fixe que dizia que, "a sagração da primavera" de Stravinsky, marca o inicío do modernismo, sobretudo pelas suas inovações de forma, harmonia, estrutura ritmíca etc. Acho que na altura o pessoal não aceitou muito bem estas paneleirices, pois desafiava as concepções de música da altura . Há uns tempos recordo-me que um compositor português estreou uma obra e o pessoal também não aceitou muito bem a coisa, ao que parece o pessoal ficou com o cú dorido do tempo que passou na cadeira e imagino que com fome, sede e sono, então decidiram a meio, ir comer uns cachorros, beber umas mini´s e ir dançar uns tangos pró bailarico para ver se despertavam.. Será que os filhos desse pessoal vai andar ouvir essa obra daqui a 25 anos nos mp16 ?





Esta merda de conversa é fodida de mais para a minha cabeça,mas, eu antes não gostava de vinho e com o tempo começei a gostar, por exemplo, antes não gostava de favas e hoje gosto. Pois é, acho que na música, é através do tempo que o pessoal vai apurando o paladar para certas melodias que só com o tempo despertam boas sensações. Agora também vos digo que quem ouvir Tony carreira todo o dia, só porque anda na moda ,está bem fodido, nunca mais lá chega.